top of page
Buscar
  • Foto do escritorMelissa Belem

ZEITGEIST, O ESPÍRITO DO TEMPO


Zeitgeist, termo em alemão que significa “Espírito do tempo”, cultura e arte são conceitos inseparáveis, assim como as tendências da moda, da arquitetura, das profissões… O comportamento e o consumo de uma época determinam os feitos da mesma.


Esse espírito do tempo, nos mostra ciclos e acontecimentos, esclarecendo o pq determinadas ações acontecem. Precisamos estar atentos à essa narrativa, aos indícios e sinais, o clima político, cultural e social do momento em que vivemos.


“Como as pessoas se sentem, se expressam, quais suas necessidades e valores? Como as pessoas vão se relacionar no futuro? O que elas buscam, suas preferências de compra…” - Citação S. Scigliano.


Você também sente que o tempo tem passado mais rápido?! Essa sensação se dá a quantidade de informações que consumimos durante o dia, novidade hoje, obsoleto amanhã, nesse caos do consumo… Uma nova era está chegando, claramente vemos que quanto maior o autoconhecimento, menor é o consumo inconsciente. A qualidade à frente da quantidade, artigos com durabilidade, o sustentável, o pensamento no coletivo e a busca no introspectivo (trabalhando de dentro para fora). Ressignificar é necessário, produzindo experiências que a robotização não possa substituir.


Tempos de (RE)conexão estão chegando para ficar…


Me conta, já parou para pensar “o que” ou “quanto” vale seu tempo?!


0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page